A Ilha Misteriosa

Fim de tarde na Praia Grande, Porto Covo - Alentejo (Portugal)
A "Ilha Misteriosa" é uma obra de Júlio Verne, publicada em 1874. A história desenrola-se numa ilha fictícia onde um grupo de homens "naufraga", depois de uma perigosa viagem de balão no meio de uma grande tempestade. O livro mostra as diferentes peripécias pelos quais estes náufragos passam para sobreviverem e evidencia a grande capacidade adaptativa do ser humano, que no fundo foi o que tornou possível que ainda hoje ocupemos o nosso lugar neste planeta.

"Não há nada impossível; há só vontades mais ou menos enérgicas" - Júlio Verne

10 comentários:

  1. É por isso que esta rocha me faz lembrar os Açores, com a típica neblina.

    ResponderEliminar
  2. mas que praia é, realmente, esta? Santo André, no Alentejo, é na minha zona e em Santo André a praia não tem rochas. É apenas areia e dunas. Será São Torpes, Porto Covo?

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Sorry, geralmente respondo sempre aos comentários, mas como comecei de cima para baixo, ou seja do mais recente para o mais antigo, deve-me ter dado o sono e fiquei algures pelo caminho :-P

      Como digo na legenda a praia chama-se Praia Grande, mas como fiquei no parque de campismo (salvo erro) de Vila Nova de Santo André talvez tenha feito confusão...
      Mas já agora confirma s.f.f se é Porto Covo para eu alterar as legendas :-D

      Eliminar
  4. epá! mas não sabes onde ficaste?? Vila Nova de Santo André não tem parque de campismo. Quanto muito na Lagoa de Santo André :) que fica perto. Ou em São Torpes. E praia grande nessa zona só há uma, e fica na minha terra, Porto Covo. Orienta-te Helena! :p
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Isto é o que acontece quando se anda numa aventura e não se tem muito bem a certeza por onde se anda, nem importa muito desde que seja em direcção a um sítio novo :-P

      Entrei no parque de campismo de noite e já a cair para o lado de cansaço, mas lembro-me de ver uma placa enorme a dizer Vila Nova de Santo André lá perto, daí a minha confusão. Mas agora pelo que dizes chego a conclusão que afinal estive em Porto Covo, bela terra by the way ;-)

      Eliminar
    2. Continuo a achar piada o facto de não saberes onde andaste! :p

      Eliminar

Agradeço todos os comentários, sejam críticas ou elogios. Vou tentar se possível responder e visitar igualmente os vossos blogs. Obrigada.

 

Freelancer contact:

Estou disponível para trabalhos de fotografia de retrato ou de eventos, assim como para restauro de fotografias antigas ou outros trabalhos de retoque fotográfico.

Por favor contacte-me por mensagem privada ou email para helenaprata@sapo.pt, para consulta do orçamento ou outra informação.

Copyright

É expressamente proibida a reprodução, manipulação ou uso das fotos e textos sem o conhecimento/aprovação da autora.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

About