Fotografia de Stock

Muitos de nós apaixonados por fotografia temos o sonho de viver desta paixão.

Já devem ter ouvido falar de sites que pagam pelas vossas fotografias, vou deixar aqui aquele que eu considero um dos melhores sites da actualidade neste sector:



Para se tornarem fotógrafos de stock o primeiro passo é registarem-se no link em cima e depois enviarem 3 das vossas melhores fotos. Aconselho se possível a enviarem imagens de estilos diferentes que demonstrem que são versáteis  Serão avaliados e se tudo correr bem a vossa conta é aprovada.

Quanto mais fotos enviarem mais probabilidade de sucesso têm, mas tenham em atenção que o site é exigente e não aceita todas as imagens.

O fotógrafo Yuri Arcurs começou no mundo da fotografia assim e agora é um dos mais conceituados e com mais número de vendas neste tipo de sites. Deixo aqui o link do site pessoal dele para terem uma noção e saberem em que tipo de imagem apostar: http://arcurs.com/

Deixo aqui também o meu portfólio.

Bom trabalho e caso tenham alguma dúvida não hesitem em perguntar.

4 comentários:

  1. Olá Helena,
    Escrevo apenas para dizer que adoro o teu olhar sobre as coisas, e a maneira como as fotografas. Parabéns pelas fotografias de qualidade!
    Aproveito para te perguntar se tens tido algum retorno monetário com as fotografias em banco de imagem, isto porque tenho andado a pensar em fazer o mesmo e gostava de ter algum feedback de quem o faz.
    Já agora deixo-te o link para o meu blog, que tem um conceito parecido com o teu: fotomaratona.wordpress.com

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, agradeço muito mesmo o teu simpático comentário :-)
    Quanto à tua questão sim tenho conseguido vender algumas imagens, sobretudo tendo em conta que o meu portfólio neste tipo de sites ainda é pequeno... mas isto para mim é um part-time para já, há pessoas que conseguem viver deste tipo de sites, mas para isso tens de dedicar muito tempo mesmo, porque para que aceitem as fotos é necessário que do ponto de vista técnico não apresentem imperfeições, inserir as palavras-chave correctas e sobretudo não desanimar enquanto não começarem a surgir os resultados esperados. Aprende-se imenso de fotografia ao trabalhar com estes sites, porque muitas vezes as fotos são recusadas, o que te obriga a melhorar e procurar soluções técnicas para as tuas próximas fotos serem aprovadas.

    p.s para ganhar a vida com isto eu diria que é preciso ter uma galeria com umas 10000 fotos :-D

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Helena! esclareceste-me bastante. Vou experimentar colocar algumas fotos, acho que, como dizes, vou aprender bastante.

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, se tiveres mais alguma dúvida está à vontade ;-)

      Eliminar

Agradeço todos os comentários, sejam críticas ou elogios. Vou tentar se possível responder e visitar igualmente os vossos blogs. Obrigada.

 

Freelancer contact:

Estou disponível para trabalhos de fotografia de retrato ou de eventos, assim como para restauro de fotografias antigas ou outros trabalhos de retoque fotográfico.

Por favor contacte-me por mensagem privada ou email para helenaprata@sapo.pt, para consulta do orçamento ou outra informação.

Copyright

É expressamente proibida a reprodução, manipulação ou uso das fotos e textos sem o conhecimento/aprovação da autora.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

About