Sonhar e Voar!


       Esta fotomontagem é uma composição de quatro fotos e foi o resultado da minha primeira experiência em fotomanipulação. É provável que no futuro venham a aparecer mais fotomontagens por aqui, adoro fotografar, mas poder recriar mundos imaginários e surreais também tem um certo fascínio. 

10 comentários:

  1. E ficou brilhante!
    Manipular é o que está a dar.
    :)

    ResponderEliminar
  2. eh, não leves a mal mas não gosto nada disto... Tens evoluído mto na fotografia, mas vê se não começas a "baralhar" as coisas. Edições surrealistas muitas vezes estragam o que podiam ser boas fotografias... Para mim um desses casos é o do Rui Almeida, q também participa no flinpo. Tem óptimas fotos que dps perdem o encanto com uma edição absurda (e surrealista em alguns casos) Outras vezes acho que ele apenas quer "enganar-nos" ao acrescentar algo à foto que não estava lá no momento do clique... ;) Boas FOTOS Helena! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro que tudo obrigada pela parte do "tens evoluído muito na fotografia", por acaso sinto que sim ... quanto ao resto não levo nada a mal, já conhecia a tua opinião sobre fotomanipulação. A minha intenção não é enganar ninguém, sempre que as imagens forem manipuladas eu vou colocar uma tag com a palavra "fotomanipulação", embora eu ache que isso vai ser bastante claro e perceptível a olho nu.

      Participações no Flinpo com este tipo de imagens em princípio não o vou fazer, aliás podia ter participado com esta imagem na semana passada e decidi não o fazer, como já disse aqui antes, para mim uma coisa é fotografia e outra é arte digital.

      E bem eu adoro arte em geral, sou apaixonada pelos movimentos modernistas como o surrealismo e obviamente que poder recriar esse tipo de cenários me atrai. Penso que a arte não é estanque e não há certo ou errado, cada um define a forma como se quer expressar e encontra na arte algo com que se identifica... da mesma forma que eu gosto das composições do André Boto, há muita gente que detesta, enquanto eu por exemplo tenho muita dificuldade em perceber a fotografia académica e de autor... há gostos para tudo (e felizmente que assim é).

      Eliminar
  3. pois, relativamente ao André Boto consigo reconhecer muita qualidade técnica no seu trabalho mas, como já deves calcular, não acho nada apelativo ou interessante. Mas concordo plenamente contigo quando dizes q a arte não é estanque e não há certo ou errado. Pessoalmente, com a evolução que tens demonstrado, não gostaria de te ver enveredar pelo caminho da "arte digital". Preferia ver-te mais centrada na evolução da fotografia em si. Mas é a minha opinião e aqui o que vale mesmo é a tua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio vou tentar manter-me concentrada na evolução das duas ;-), se tiver tempo e inspiração suficiente.

      Eliminar
  4. Também não é muito a minha onda...
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É disto que gosto que as pessoas sejam sinceras nas suas apreciações ;-)

      Eliminar
  5. Fez-me lembrar o Fernão Capelo Gaivota...pronto. Mas também não atino com este tipo de fotografia, embora esta seja agradável.

    ResponderEliminar

Agradeço todos os comentários, sejam críticas ou elogios. Vou tentar se possível responder e visitar igualmente os vossos blogs. Obrigada.

 

Freelancer contact:

Estou disponível para trabalhos de fotografia de retrato ou de eventos, assim como para restauro de fotografias antigas ou outros trabalhos de retoque fotográfico.

Por favor contacte-me por mensagem privada ou email para helenaprata@sapo.pt, para consulta do orçamento ou outra informação.

Copyright

É expressamente proibida a reprodução, manipulação ou uso das fotos e textos sem o conhecimento/aprovação da autora.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

About